Você sabia que os aposentados e pensionistas que foram lesados no INSS podem receber reembolso? A partir da próxima quinta-feira (24), os pagamentos começam a ser feitos. Se você já aderiu ao acordo do governo, fique atento! O pagamento será feito direto na sua conta onde você recebe o benefício. Lembre-se, quem aderiu primeiro, recebe primeiro! Se você ainda não se inscreveu, o prazo vai até 14 de novembro. Vamos entender como funciona esse processo e quem pode se beneficiar.
Se você é aposentado ou pensionista e já se sentiu prejudicado pelos descontos indevidos do INSS, prepare-se! A partir da próxima quinta-feira, dia 24, você poderá receber o reembolso que espera. Para entender melhor, você pode conferir informações sobre os valores que serão devolvidos.
Você tem até 14 de novembro para aderir ao acordo proposto pelo governo federal. Isso significa que se você ainda não se manifestou, é hora de agir! O pagamento será feito diretamente na conta onde seu benefício já é depositado. Importante: quem se inscrever primeiro receberá o reembolso primeiro, então não perca tempo! Para mais detalhes sobre o processo, veja como funciona a devolução.
O valor que você receberá será creditado em uma única parcela e será corrigido pelo IPCA, que é o índice oficial de inflação do Brasil. Isso significa que o valor recebido será um pouco maior do que o descontado, o que é uma boa notícia!
Aproximadamente 600 mil beneficiários já formalizaram sua adesão. O Ministério da Previdência informou que cerca de 1,4 milhão de pessoas têm direito a receber esse dinheiro de volta! Se você está entre esses, é hora de se mover. Para entender melhor quem pode solicitar, veja as causas comuns de bloqueio.
A adesão é totalmente gratuita e pode ser feita de várias maneiras:
Se você tiver dúvidas, pode ligar para a central 135, que está à disposição para ajudar.
Se você contestou os descontos e não teve resposta da entidade responsável em até 15 dias úteis, pode solicitar o ressarcimento. Mais de 1,9 milhão de pessoas já estão nessa situação e podem pedir de volta o que é seu por direito. Para mais informações sobre como proceder, consulte os prazos para contestação.
Uma informação importante que o ministro da Previdência, Wolney Queiroz, destacou é que você não precisa contratar advogados para fazer a adesão. Isso facilita muito! Além disso, o acordo não impede que você entre com ações judiciais contra as associações que fizeram os descontos.
O governo também está de olho nas associações que realizaram esses descontos. Segundo Queiroz, algumas delas só poderão voltar a operar após uma análise cuidadosa. Já foram bloqueados R$ 2,8 bilhões dessas entidades por meio de ações na Justiça, mostrando que o governo está levando o assunto a sério. Para entender mais sobre a situação das associações, acesse alertas relacionados a bloqueios.
Agora que você já sabe de tudo isso, é hora de agir. Se você ainda não fez sua adesão, siga os passos mencionados e não deixe para depois. O seu direito de receber o que foi descontado indevidamente é garantido!
Para facilitar, aqui está um resumo do que você precisa saber:
Agora que você tem todas as informações sobre o reembolso do INSS, é hora de agir! O prazo para adesão é até 14 de novembro. Se você já foi lesado e tem direito a esse dinheiro, não perca essa oportunidade. O pagamento começará no dia 24 e será feito diretamente na sua conta. Lembre-se: quem se inscreve primeiro, recebe primeiro! E o melhor de tudo, não precisa de advogado! Faça sua adesão e garanta o que é seu por direito. Para mais dicas e informações valiosas, continue navegando em Dra Aposentadoria. Você merece estar bem informado!
Os aposentados e pensionistas que sofreram descontos indevidos e aderiram ao acordo do governo podem solicitar.
Os pagamentos começam nesta quinta-feira, dia 24.
O prazo para adesão vai até o dia 14 de novembro.
O valor será creditado na conta onde o benefício é recebido, em parcela única e corrigido pelo IPCA.
Não, não é necessário contratar advogado para aderir ao acordo.
Descubra como o Meu INSS está prestes a facilitar a sua vida com novos leilões…
Descubra como o Banco Central do Brasil está mudando as regras para as exchanges de…
Idosos do INSS vão receber o salário mínimo do governo esta semana! Descubra como isso…
O INSS pode estar prestes a perder R$ 15 bilhões anualmente! Descubra como 1 milhão…
Descubra como o filho de Preta Gil vai herdar seu catálogo musical e bens até…
Saiba tudo sobre o 3º lote da Restituição do Imposto de Renda 2025. Confira as…
This website uses cookies.